segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novo tópico - aulas de direito administrativo

Olá pessoal, como estão? Espero que todos estejam estudando.
Nossos amigos de Unaí/MG cogitaram a possibilidade de termos um curso de direito administrativo na nossa turma de médio avançado.
Desde já digo que fico lisongeado com a presente idéia e adoraria continuar em contato virtual e simultâneo com a turma de vocês.
Esse pedido, no entanto, não sou eu quem decide, mas sim a coordenação do LFG. Para que eu fosse o professor de administrativo seria necessário um pedido coletivo, uma espécie de abaixo assinado endereçado à coordenação do curso. Isso, é claro, fica a critério de vocês. O LFG tem sempre o interesse de corresponder as expectativas de seus alunos.

No mais, independentemente de continuarmos nos encontrando via satélite, poderemos nos comunicar via e-mail ou pelo presente blog, uma vez que com o fim das aulas terei mais tempo para comentar as questões.

Aproveito para pedir um favor. Preciso que me avaliem junto ao LFG. Peço que escrevam para a coordenação dizendo o que acharam do curso de direito constitucional no que diz respeito à didática do professor, domínio do conteúdo, uso de exemplos e abordagem dos temas propostos.

Desde já agradeço a todos vocês e até breve com mais questões.

Sempre presente,

Nelson França

17 comentários:

  1. Professor, já deixei registrada a minha avaliação no site do LFG.
    Parabéns pela sua metodologia de ensino e por ter a capacidade inata de prender nossa atenção!

    ResponderExcluir
  2. Professor, hoje tivemos a ultima aula de Constitucional, foi uma honra estar presente as aulas, vou registrar a avaliação e solicitação de uma nova matéria na sua metodologia e presença que foi impar para todos, não gostava de direito em si, agora estou adorando...

    ResponderExcluir
  3. Oi Prof Nelson França, sem dúvida, um dos melhores professores que já tive até hj! Obrigada pelas aulas...Vc fez transformou a matéria de Constitucional em algo bem mais leve e aprendi a gostar de estudá-la! Valeu mesmo! Assim que eu tiver bons resultados no concurso, mando noticias! Vou mandar uma perguntinha por email, assim que puder me responder, ficarei grata!! Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Prof. Nelson França ... adorei suas aulas. Foram bastante elucidativas e divertas!!! Quebrou um pouco da tensão de estudar algo tão sério! Adoreii...

    ResponderExcluir
  5. Olá professor
    Quero que saiba que este abaixo assinado, se depender de mim, já está assinado.
    Um abraço, e sou de Lauro Müller, SC
    outro polo industrial na vanguarda da civilização, só que este de origem alemã...

    ResponderExcluir
  6. Prof Nélson França

    Agradeço sua iniciativa de criar o blog... Não sou advogada, porém me interessei por Direito Constitucional durante suas aulas e até passei a argumentar alguns assuntos relacionados em conversas "nas rodas dos meus amigos advogados", além de me sentir mais preparada para enfrentar os concursos, é claro!
    Sugiro que no blog,o sr em vez de postar os assuntos como "primeira questão comentada"; "segunda questão comentada" e assim por diante, o sr coloque o assunto ...Ex Questão relacionada à Direitos Políticos, Mandato de Segurança, Cláusulas Pétreas e assim por diante para ficar mais fácil procurarmos depois... Porém trata-se apenas de uma sugestãom ok? Andréa Soares LFG São José dos Campos SP

    ResponderExcluir
  7. Professor muito bom seu blog facilita muito a minha vida, estou muito feliz, por AGORA entender melhor essas leis.
    Obrigado Professor!
    Na proxima aula manda um beijo para a Angela e Joana de Porto Velho/RO que amam sua aula também.
    Att

    Elen de Paula

    ResponderExcluir
  8. Olá professor! Sou Vanessa do curso de nível médio avançado de Pirassununga. Nós da turma adoramos as suas aulas e rimos muito com seus exemplos, a aula fica bem dinâmica! Quando puder, mande-nos um abraço, ficaremos muito contentes.
    Obrigada
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE,

    PROFESSOR NELSON, ESTOU COM UMA DÚVIDA QUANTO À QUESTÃO:
    2 - (Assistente Jurídico TCE-PB FCC) Em relação ao Poder Legislativo é correto afirmar que
    e) os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

    Esta resposta da Questão 02 do dever de casa da Aula 04, a meu ver está incorreta pois o sr disse que os Dep e Senadores são invioláveis, se no "exercício de suas funções" e a assertiva acima não destaca esta restrição.

    Esta resposta está correta?

    Atenciosamente

    ANDERSON/ LFG CAMPO BELO -MG

    ResponderExcluir
  10. Professor Nelson... Boa Tarde!
    1- Gostaria de saber se um magistrado pode ingressar com uma ação de Habeas Corpus?
    2- Caberá Habeas Corpus em relação as punições disciplinares militares?

    Parabens pelas aulas professor.

    Atenciosamente,

    Fabio Carvalho, LFG Caruaru-Pe

    ResponderExcluir
  11. Oi Carvalho,

    o magistrado pode entrar com um HC, desde que ele não seja o juiz da causa. Até porque, caso seja o juiz da causa estárá obrigado a relaxar a prisao de imediato, independente de HC.;
    Já os HC para prisões militares, o SFT já se pronunciou dizendo que o Judiciário não pode analisar o mérito das prisões, só caberá HC se a prisão militar extrapolar os limites da legalidade.

    Ótimas perguntas,

    Nelson França

    ResponderExcluir
  12. Oi Professor Nelson. Hoje assistiremos a sua aula. Nos mande um oi mais animado hein?! hahaha
    Na semana passada foi um oizinho de final de aula, quase nem pronunciou a nossa cidade por completo.
    Vanessa
    Pirassununga

    ResponderExcluir
  13. Prof. Você é ótimo! temos certeza que vamos passar só pela sua metodologia! Somos 4 alunos que trabalhamos na mesma empresa e estamos estudando para o INSS, vamos chutar o patrão! rsrsrs mande beijos pra São José/SC Abraços
    Cristiane, Regiane, ISrael e Simone.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. oi Prof Nelson sou sua aluna da cidade de Maringa Pr, somos em 6 alunos apenas do Medio avançado..nos made um oi ta...
    a propósito sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Profº França aqui em Manaus tivemos uma dúvida, no caso que foi citado sobre as TJ(testemunhas de Jeová)em que eles não aceitam a doação de sangue, qual a medida adotada pelo STF, no caso de uma TJ pra permanecer viva enquanto e submetido a cirurgia em que de sangue necessite tendo em vista ir contra sua doutrina religiosa. Fábio, mande um abraço para os concurseiros de Plantão Manaus ótima aula ontem.

    ResponderExcluir
  17. Retifico apenas o exemplo: Que citou com relação as forças armadas, no que diz respeito a armas. Só que a dúvida foi sobre a doação de sangue tendo em vista ser um tema muito polemico poderia também para enriquecer sua aula utilizar como exemplo, obrigado. Fábio e turma de concurseiros de plantão manaus.

    ResponderExcluir